DEPRESSÃO NÃO É FRAQUEZA

Transtorno cada vez mais comum nos tempos modernos, a depressão é um monstro que assusta tanto quem sente seus efeitos devastadores como quem convive com seus portadores. Muitas vezes, ela é o bode no meio da sala sobre o qual ninguém tem coragem de falar. No entanto, colocar a depressão no centro das conversas é exatamente o que precisamos fazer, pois é a melhor estratégia para acabar com o preconceito e enfrentar o problema.

Neste livro, o neurologista Leandro Teles desvenda inúmeros aspectos do transtorno depressivo, mostrando por que essa doença é considerada uma das mais incapacitantes do mundo pela Organização Mundial de Saúde, algo tão comum que afeta centenas de milhares de pessoas no planeta.

Comprar na Amazon
 

DEPRESSÃO NÃO É FRAQUEZA

A depressão já foi comparada a um grande cachorro preto, daqueles bem malcriados, que só atrapalha a vida do portador e de quem está por perto. Está na hora de colocar uma coleira nesse bicho, e este livro é a sua melhor estratégia para domar essa fera.

SOBRE O LIVRO

Ao longo dos capítulos, o autor mostra a diferença entre tristeza e depressão e ensina o leitor a reconhecer em si e nas pessoas que estão ao seu redor os sintomas mais preocupantes. Baixa autoestima, ansiedade, sentimento de culpa, além de dificuldade de tomar decisões e sentir prazer, são apenas alguns dos indícios de que a doença pode estar presente.

Muito importante também é entender as variações clínicas do transtorno. Para isso, dr. Leandro descreve alguns de seus casos mais significativos e surpreendentes, mostrando como é fundamental procurar ajuda especializada para obter uma orientação precisa.

Com o diagnóstico em mãos, o próximo passo é identificar as causas e os fatores que podem agravar o quadro depressivo. Um tratamento personalizado, que pode incluir psicoterapia e medicamentos, é fundamental. Além disso, o paciente também pode contar com as técnicas de enfrentamento e prevenção que o autor apresenta em um capítulo muito especial e prático.



 

O neurologista Leandro Teles (35 anos) é formado pela Faculdade de Medicina da UNIVERSIDADE de SÃO PAULO (USP), especializou-se em Neurologia Clínica com residência médica no Hospital da Clínicas da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP). É membro da ACADEMIA BRASILEIRA de NEUROLOGIA (ABN).

Além da atividade clínica na cidade de São Paulo, o neurologista é conhecido por suas participações como entrevistado e consultor de diversos meios de comunicação, tais como programas de televisão, rádio, revistas, sites, blogs e portais direcionados a temas relacionados à Neurologia e comportamento.

AGENDE UMA CONSULTA